15 de julho de 2014

Cupcake de cenoura com brigadeiro

Olá meninas, tudo bem?

Talvez algumas não saibam mas moro sozinha há 8 anos. É! Eu saí de casa para cursar faculdade e emendei na pós-graduação e basicamente há 8 anos me viro. Então tem praticamente 8 anos que me arrisco no fogão, quase 8 porque no começo eu almoçava fora de casa, ou comia comida congelada, ou o famoso macarrão instantâneo. Depois de um tempo você cansa e tem vontade de comer comida mesmo, aí não tem mágica, você tem que encarar o fogão. Não sei cozinhar grandes pratos, mas não morro de fome. Com o casamento chegando eu cismei de cozinhar coisas diferentes e aproveitei um dos episódios da série Momento Rê e Tá para experimentar uma receitinha. Eu e Renata queríamos oferecer algo as meninas que convidamos para gravar um vídeo (vai ao ar em breve, aguardem!), Renata se dispôs a arrumar os salgadinhos e eu fiz cupcake e hoje quero mostrar o resultado a vocês!

cupcakecenoura4

Eu amo bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, daí fiz a mesma receita em forma de cupcake. É super fácil gente, olha só:

cupcakecenoura

Para a massa precisamos de 1/2 xícara de óleo, 3 cenouras médias raladas, 4 ovos e 2 xícaras de açúcar. Bata estes ingredientes no liquidificador por 5 minutos. Em uma tijela ou batedeira acrescente a massa (que acabou de ser batida no liquidificador) em 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo, misture ou use uma batedeira por 3 minutos. O fermento (1 colher de sopa de fermento) deve ser adicionado por último e misturado lentamente com auxílio de uma colher.

cupcakecenoura1

Preaqueça o forno em 180º por pelo menos 10 minutos. Use uma forma de cupcake com forminha de papel. Preencha as forminhas até a metade e coloque no formo por 40 minutos a 180º.

Enquanto os cupcakes estão no forno você pode fazer o brigadeiro com 1 lata de leite condensado, 4 colheres de chocolate em pó, 1 colher de chá de margarina. Adicione tudo isso numa panela, em fogo baixo e fique misturando durante todo o tempo. O segredo para o brigadeiro não queimar é mexer constantemente e usar o fogo baixo. É legal deixar o brigadeiro mais ~molinho~ para esta receita, mas fica a seu gosto, ok?

cupcakecenoura2

Depois de retirar os cupcakes do forno, usando uma faca, faça um furo no centro de cada cupcake. Use o brigadeiro para rechear este miolo do cupcake, assim quando morder o bolinho teremos recheio no interior. Para a cobertura utilize uma espátula ou o verso de uma colher para passar o brigadeiro na parte de cima do cupcake. Salpique chocolate granulado para finalizar.

cupcakecenoura3

Para fazer a cobertura você pode utilizar também aquele saquinho com bico de confeiteiro, fica super fofo. Mas eu não me acertei com esse ~instrumento~ e optei por fazer o acabamento mais simples mesmo. Os confeitos em cima também podem ser outros, bolinhas crocantes, amendoim, M&M, e tantos outros.

Como estes cupcakes seriam oferecidos as outras bloggers eu fiz uma embalagem bonitinha para que elas pudessem levar para casa com segurança. Comprei celofane e fita para dar um lacinho, ficou fofo!

cupcakecenoura5

Esse receita rendeu 24 cupcakes e ficaram uma delícia, eu gostei! Além de terem ficado fofinho para presentear não é mesmo?

Vocês gostaram? Querem mais posts desse jeito por aqui?

Beijinhos

Comentários

  1. Blog Marina Andrade 15 de julho de 2014 às 11:03

    Hum…. que delicia!!!
    Adorei o post! Super prática a receita, irei fazer!
    Bjobjos
    http://www.blogmarinaandrade.com

  2. ISABEL PINHEIRO 15 de julho de 2014 às 14:01

    Nossa! Que delícia! E eu que sou uma formiga para doces…adorei!

  3. Paula Martins 18 de julho de 2014 às 19:09

    Nossa! Ficou tão bom que aquele dia acreditei na história da moça da padaria… rsrs
    Super aprovado, posso falar com conhecimento de causa.

  4. Isabela Pacheco 18 de julho de 2014 às 21:42

    Tallita, esse seu post é uma afronta! Como assim?!
    To desejando demais, rs.
    E quero fazer essa receita o mais rápido possível.
    Beijinhos.

  5. Malu 22 de julho de 2014 às 10:03

    Nossa amei!!! Imagino o quanto tenha ficado bom, pois seu brigadeiro é dos sonhos!!!!!!!!! Amei esse tipo de post e acho demais que vc deveria publicar mais coisas assim!!! Acredito muito no passo a passo do seu brigadeiro.. tem algum segredo, não é possivel!!! kkkk

  6. Jacqueline Sohari 2 de Janeiro de 2015 às 15:52

    Adoreeeiii receitinha super demais *.* vou fazer! <3

  7. Millena Pontes 13 de Janeiro de 2015 às 21:03

    Nossa adorei a receita e ficaram lindos, apresar de eu não gostar de bolo de cenoura quero experimentar esse cupcake! rs Beijos :*

    http://blogterritoriofashion.blogspot.com.br/

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3