29 de julho de 2016

Dicas de Gramado: quanto custa? Onde comer? O que fazer?

Quem me acompanha pelo instagram e snapchat viu que estive em Gramado para uma mini férias. Reuni hoje algumas dicas de Gramado que eu acredito que possa ajudar quem for visitar a cidade e região.

 

dicas de gramado

Dicas de Gramado

Gramado é uma cidade pequena, com pouco mais de 30 mil habitantes que fica na Serra Gaúcha. A cidade chama atenção pela arquitetura que teve influência dos alemães e italianos. Uma cidade simpática, turística e muito fofa. Pra chegar em Gramado eu fui de avião até Porto Alegre e de lá paguei por um translado até Gramado. Alguns hotéis de Gramado fazem este tipo de serviço, mas eu fiz tudo pela Brocker turismo que me custou R$190 ida e volta por pessoa.

dicas de gramado - igreja matriz em gramado

Gramado tem paisagens e construções lindíssimas, a igreja matriz é parada obrigatória no centro da cidade. Logo ao lado tem o Palácio dos Festivais onde acontece o festival de cinema de Gramado e em frente a famosa Rua Coberta com muitos restaurantes e barzinhos.

O Mini Mundo é uma atração muito legal, um parque com réplicas miniaturas de prédios famosos no mundo todo. É um passeio tranquilo e diferente!

dicas de gramado o que fazer mini mundo

Onde se hospedar em Gramado?

 

Fiz uma pesquisa pelo Booking e cheguei ao Hotel Laghetto Viale que oferecia um bom custo benefício. Este hotel não fica no centro de Gramado mas é próximo, uns 10 minutos de caminhada. O quarto era simples mas muito bom, o café da manhã bem completo também.

dicas de gramado hotel laghetto vialle

Onde comer em Gramado?

Se tem uma coisa boa em Gramado são os restaurantes! Com o frio que faz na cidade nada melhor do que um bom vinho e uma boa comida. Fui em alguns restaurantes legais e gostaria de destacar e indicar pra vocês o Josephina Café que além de ser super charmoso tem o melhor risoto que já comi. O ambiente é super bonito e o atendimento muito bom, recomendo!

 

dicas de gramado restaurante josephina risoteria

 

Outro restaurante maravilhoso que pude conhecer em Gramado é o Per Voi que tem uma excelente opção de massas. O lugar mesmo pequeno é bem bonito! A massa é deliciosa, o molho sensacional e é tudo feito no restaurante.

dicas de gramado restaurante per voi

Dicas de Gramado: Chocolaterias!

 

Gramado é famosa pelos chocolates, aproveite para caminhar pelo centro da cidade e visitar as lojas especializadas nesta delícias. Provei um de cada marca e amei os da Caracol e da Lugano, vale a pena experimentar!

Outras dicas legais e preços aproximados neste vídeo abaixo, confira:

 

Gostaram das dicas de Gramado? Tem mais algum restaurante legal na região para indicar? Deixe aqui nos comentários!

Beijos 🙂

Comentários

  1. Lívia Madeira 29 de julho de 2016 às 20:14

    ai que delicia Gramadooo, eu fui pra cidade ha uns 10 anos atras, e eu queria mt voltar, mt boas dicas da cidade!!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. sueli 31 de julho de 2016 às 13:17

    Gramado é tudo de Bom! :yahoo:

  3. Carolina 2 de agosto de 2016 às 15:52

    Querida Tallita. Muito obrigada pelo seu carinho com o Josephina! Espero que possas voltar mais vezes para Gramado e ao Josephina. Um abraço da equipe!

  4. Ge 3 de outubro de 2016 às 18:47

    Gramado é belissima em qualquer época. Canela também vale a pena conhecer. :good:

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3