29 de julho de 2016

Dicas de Gramado: quanto custa? Onde comer? O que fazer?

Quem me acompanha pelo instagram e snapchat viu que estive em Gramado para uma mini férias. Reuni hoje algumas dicas de Gramado que eu acredito que possa ajudar quem for visitar a cidade e região.

 

dicas de gramado

Dicas de Gramado

Gramado é uma cidade pequena, com pouco mais de 30 mil habitantes que fica na Serra Gaúcha. A cidade chama atenção pela arquitetura que teve influência dos alemães e italianos. Uma cidade simpática, turística e muito fofa. Pra chegar em Gramado eu fui de avião até Porto Alegre e de lá paguei por um translado até Gramado. Alguns hotéis de Gramado fazem este tipo de serviço, mas eu fiz tudo pela Brocker turismo que me custou R$190 ida e volta por pessoa.

dicas de gramado - igreja matriz em gramado

Gramado tem paisagens e construções lindíssimas, a igreja matriz é parada obrigatória no centro da cidade. Logo ao lado tem o Palácio dos Festivais onde acontece o festival de cinema de Gramado e em frente a famosa Rua Coberta com muitos restaurantes e barzinhos.

O Mini Mundo é uma atração muito legal, um parque com réplicas miniaturas de prédios famosos no mundo todo. É um passeio tranquilo e diferente!

dicas de gramado o que fazer mini mundo

Onde se hospedar em Gramado?

 

Fiz uma pesquisa pelo Booking e cheguei ao Hotel Laghetto Viale que oferecia um bom custo benefício. Este hotel não fica no centro de Gramado mas é próximo, uns 10 minutos de caminhada. O quarto era simples mas muito bom, o café da manhã bem completo também.

dicas de gramado hotel laghetto vialle

Onde comer em Gramado?

Se tem uma coisa boa em Gramado são os restaurantes! Com o frio que faz na cidade nada melhor do que um bom vinho e uma boa comida. Fui em alguns restaurantes legais e gostaria de destacar e indicar pra vocês o Josephina Café que além de ser super charmoso tem o melhor risoto que já comi. O ambiente é super bonito e o atendimento muito bom, recomendo!

 

dicas de gramado restaurante josephina risoteria

 

Outro restaurante maravilhoso que pude conhecer em Gramado é o Per Voi que tem uma excelente opção de massas. O lugar mesmo pequeno é bem bonito! A massa é deliciosa, o molho sensacional e é tudo feito no restaurante.

dicas de gramado restaurante per voi

Dicas de Gramado: Chocolaterias!

 

Gramado é famosa pelos chocolates, aproveite para caminhar pelo centro da cidade e visitar as lojas especializadas nesta delícias. Provei um de cada marca e amei os da Caracol e da Lugano, vale a pena experimentar!

Outras dicas legais e preços aproximados neste vídeo abaixo, confira:

 

Gostaram das dicas de Gramado? Tem mais algum restaurante legal na região para indicar? Deixe aqui nos comentários!

Beijos 🙂

Comentários

  1. Lívia Madeira 29 de julho de 2016 às 20:14

    ai que delicia Gramadooo, eu fui pra cidade ha uns 10 anos atras, e eu queria mt voltar, mt boas dicas da cidade!!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. sueli 31 de julho de 2016 às 13:17

    Gramado é tudo de Bom! :yahoo:

  3. Carolina 2 de agosto de 2016 às 15:52

    Querida Tallita. Muito obrigada pelo seu carinho com o Josephina! Espero que possas voltar mais vezes para Gramado e ao Josephina. Um abraço da equipe!

  4. Ge 3 de outubro de 2016 às 18:47

    Gramado é belissima em qualquer época. Canela também vale a pena conhecer. :good:

  5. Ale 5 de julho de 2017 às 18:11

    Super interessante suas dicas Tallita, as vezes estamos tão acostumados a viajar só do jeito convencional, com aquele percurso determinado, com hotel já preparado, tudo mais cômodo possível que perdemos oportunidade de ter novas experiências, de sair da caixa! Super legal! Bjs

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3