30 de setembro de 2016

Receita simples Farfalle Caprese para acompanhar vinho branco

Desde que recebi os vinhos do Vinho Site decidi fazer receitas especiais para acompanhar com os vinhos. Um dos vinhos que recebi foi Casa Albali Branco 2015, um vinho leve e descontraído que harmoniza bem com massas e queijos. Por isso meu prato escolhido foi o Farfalle Caprese e compartilho a receita (mega simples!) com vocês.

ingredientes-receita-simples-farfalle-caprese

Eu amo massa farfalle, acho tão fofo essas mini gravatinhas borboletas <3. Além de ser um dos meus queridinhos fica ótimo em receitas que não levam molho, o macarrão já é bonito por si só. Eu gosto muito das massas Barilla e Santa Amália Speciale, usei a Santa Amália para esta receita.

ingredientes-receita-farfalle-caprese

Ingrediente para o Farfalle Caprese

  • 250gramas de farfalle;
  • 12 tomates cereja
  • 12 bolas de muçarela de bufála
  • Azeite;
  • Ervas finas para temperar;
  • Sal e pimenta a gosto.

Coloque a água para ferver, acrescente a massa e deixe cozinha até o ponto de sua preferência. Corte os tomates e as bolas de muçarela ao meio. Em uma travessa tempere o tomate e a muçarela. Adicione o macarrão cozido na travessa com os acompanhamentos. Rege com muito azeite, usei o azeite em spray Andorinha que recebi na BistroBox. Misture e tempere se for necessário.

como-fazer-farfalle-caprese-receita-simples

Esta receita além de fácil é bem rápida, cerca de 20 minutos já está pronto. Fiz o equivalente para servir 2 pessoas mas você pode alterar se sentir necessidade. Acrescente também manjericão, eu não tinha em casa mas tenho certeza que ficará divino.

farfalle-caprese

O resultado é uma receita leve, simples, muito saborosa e bonita. Harmoniza muito bem com vinho branco ou espumante.

Gostaram da receita de hoje?

Beijos 🙂

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3