20 de março de 2017

Decorando sozinha: Como montar o seu home office

Decorar a casa ou apartamento não é tarefa fácil e nem tão pouco barata. Por isso eu decidi fazer uma série de posts sobre o tema: Decorando Sozinha. Vamos começar com o Home Office, aquele espaço que você usa para trabalhar em casa ou estudar.

A primeira grande dica para você que quer decorar e economizar um pouco é: tenha definido o estilo de decoração do home office.

como montar o seu home office

Já que o primeiro passo é identificar e definir o estilo de decoração do home office, separei algumas inspirações. Existem várias formas de criar um espaço para estudos, trabalho e leitura em casa, o melhor e o mais indicado é que ele tenha a identidade do dono.

Qual o estilo de decoração do seu home office?

Separei 3 estilos para mostrar hoje, assim você consegue visualizar e imaginar se combina ou não com você ou sua casa. O primeiro estilo de decoração é o criativo e colorido:

Este estilo de home office (e de decoração) remete ao lúdico e a criatividade. Cores fortes e contrastantes podem ser utilizadas. Os móveis podem ser coloridos, tapetes e cadeiras com informação! Você também pode usar os móveis na cor branca e adicionar objetos coloridos e estampados.

definindo o estilo do home office feminino romantico

Outro tipo de decoração de home office que agrada muito é o estilo mais feminino e romântico (Isso não quer dizer que pra ser feminino tem que ser assim, ok?). As mulheres geralmente gostam de acrescentar estampas, cadeira com mantinhas coloridas, estofado floral, polka dots e listras são os queridinhos. Os vasos de flores deixam o ambiente aconchegante e muito feminino.

Não sabe cuidar de planta? Que tal ter cactos? Veja aqui como fazer

definindo o estilo de decoração do home office minimalismo

Em todas as revistas, blogs e perfis no pinterest tem sempre uma foto de escritório minimalista. Além de estar em alta este estilo é bem fácil de copiar aí na sua casa. O minimalista parte do princípio de que menos em mais, ou seja, precisa de poucos itens!

Como ter um mural de inspirações e se manter criativa?

Estes são só alguns estilos de decoração existentes. Para um primeiro exercício eu recomendo você a fazer uma busca no pinterest sobre home office e separar as imagens que mais gostar, que definem o seu estilo e que vão servir de inspiração para decorar o seu home office.

Este post terá continuação…

Beijos 🙂

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3