15 de março de 2017

Guarda-roupa ótimo: por que você precisa pensar sobre isso?

Desde que criei o blog estou sempre lendo muito sobre organização do guarda-roupa e como ter um guarda-roupa funcional. Por isso hoje eu compartilho com vocês a minha ideia de guarda-roupa ótimo e porque eu adotei pra minha vida.

o que é guarda-roupa ótimo e funcional.

O que é o guarda-roupa ótimo?

Ter um guarda-roupa funcional nada mais é do que ter um armário que lhe caia bem. Roupas e acessórios que contem a sua essência. O guarda-roupa ótimo vai além de uma quantidade X de roupas, ele traz a informação das suas crenças, do seu estilo pessoal e das suas prioridades. Por isso eu o nomeei assim! Por que o que é ótimo pra mim pode não ser pra você e por aí vai.

CHECKLIST: 30 peças essenciais do guarda-roupa feminino

Depois de muito refletir sobre as minhas prioridades e como eu gostaria que as minhas roupas e a minha imagem falassem sobre mim, eu listei alguns pontos importantes que me fizeram adotar o guarda-roupa ótimo.

  • Eu nunca fui uma pessoa de muitas roupas!

Tirando o fato de eu não ser milionária e poder comprar 100 blusinhas todo mês… eu nunca achei que isso era realmente relevante pra mim. Calma, eu não estou falando que fazer comprinhas é ruim, longe de mim, eu adoro!!! Mas, veja bem, depois de um tempo você começa a comprar menos e comprar melhor.

  • Comecei a conhecer meu corpo

Desde o curso de consultoria de imagem e de todas as minhas pesquisas online eu consegui me identificar. Entender o formato do meu corpo e o que valorizar. Fazendo assim escolhas mais acertadas de modelagem e tecido (mas esse papo cabe em outro post).

  • Entendi qual era a imagem que eu gostaria de passar

Eu sempre fui uma pessoa que gostava do clássico, do básico e do minimalista. Por isso foi simples entender meus estilos e gostos na hora de montar um guarda-roupa funcional.

como ter um guarda-roupa otimo com pecas basicas

O que tem no meu guarda-roupa ótimo?

Para o meu guarda-roupa eu optei pelos básicos, aqueles clássicos de moda que toda mulher deveria ter (se ela é do time dos básicos). Fiz uma base boa de peças atemporais (já compartilhei isso em um e-book gratuito, faça o download clicando aqui) e complementei com outras peças. Uma peça que eu amo, por exemplo, é a calça branca.

Como ter um guarda roupa ótimo. Como usar peças atemporais.

Essas são só algumas vezes que eu usei a calça branca skinny, que é atemporal e combina com várias peças (senão todas) do meu armário. Veja como ela vai do verão ao inverno sem medo. Com scarpim para um look mais arrumado e até meu tênis de toda hora.

Eu compartilho meus looks via instagram, aproveita pra me seguir: @tallitalisboa

Outra peça que eu separei aqui pra mostrar a vocês é a saia preta. No meu caso eu gosto do comprimento midi mas você pode adotar a mesma ideia para o comprimento de saia que você mais goste, ok?

Outra prova de que investir em peças chaves é uma boa pra quem está começando uma mudança no guarda-roupa. Por ser preta a saia é fácil de combinar com outras estampas e peças. O tecido é fluido e não marca o corpo por isso você pode investir em uma blusa que marque a cintura, ou dar um nózinho na t-shirt para delimitar e criar uma silhueta. Usar a blusa pra dentro da saia também é uma opção, ou ainda usar um cinto. Os acessórios são os mais variados, tênis e bolsa transversal ou salto alto e bolsa de corrente para ir num jantar.

Por que eu te recomendo a pensar no guarda-roupa ótimo?

Primeiro de tudo você, assim como eu, não deve ter muito espaço em casa para ter tanta roupa. Segundo que será que a gente usa tudo que tem no armário MESMO? Por que não pensar em como suas peças novas combinam com as peças antigas? É um exercício de criatividade, que exige prática mas que traz muitos benefícios para você, seu estilo e seu bolso. Se você estiver precisando de inspiração eu te recomendo o Pinterest lá tem uma infinidade de fotos lindas e inspiradoras. Veja as pastas que eu já criei por lá.

Gostaram do post de hoje? Estou preparando mais conteúdos para conversarmos sobre guarda-roupa ótimo.

Beijos 🙂

Comentários

  1. Wanessa 15 de março de 2017 às 19:07

    Muito boa as dicas. Eu tentei criar um guarda roupa mais colorido, pq usava branco e preto sempre…
    Tento comprar roupas q realmente vou usar pra não ter aquele preju!
    Faz tempo que eu não vinha aqui, o blog tá lindo!
    Bjoka http://diadebrilho.com

  2. Gih 15 de março de 2017 às 22:07

    Realmente os gostos mudam muito, apesar de adorar minimalismo também.
    Eu adoro uma estampa e muitas cores, acaba que fico na dúvida entre levar o básico ou comprar estampas rs.
    kisses

  3. Kaila Garcia 15 de março de 2017 às 22:39

    Quantas dicas incríveis, amei demais seu conteúdo e seu blog! Amei todas as dicas. ❤

    http://www.kailagarcia.com

  4. Janaína Santos 15 de março de 2017 às 23:54

    Gostei demais desse post, bem interessante esse guarda roupa ótimo para tem não tem espaço em casa.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

  5. Priscila Dutra Sá Gonçalves 23 de março de 2017 às 19:51

    Nossa, que post legal, eu estou pensando em fazer um banho de loja, as vezes junto dinheiro pra comprar de uma vez e, realmente, hoje penso no que me cai bem, qual o meu estilo, mas ainda nao tinha pensado nessa da imagem que queremos passar. Acho que hoje, como blogueira e escritora preciso pensar nisso. Obrigada flooor

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3