11 de abril de 2017

5 passos para aprimorar seu estilo e o guarda-roupa

Eu adoro falar de moda de forma inclusiva e responsável e é por isso que eu acho importante conversarmos sobre aprimorar seu estilo com dicas simples e possíveis de serem feitas. Preparei este guia com 5 passos para aprimorar seu estilo pessoal e melhorar o guarda-roupa de uma forma geral.

Guarda-roupa ótimo: por que você precisa pensar nisso?

5 passos para aprimorar seu estilo @tallitalisboa - camisetas basicas

 

O primeiro passo para aprimorar seu estilo é Adaptar:

Se você já entende um pouco mais do seu estilo precisa buscar inspirações na internet, revistas, etc. E a partir de então adaptar os looks com o que você já tem em casa. Veja a imagem abaixo, a proposta dos dois looks é a mesma porém não necessariamente usou as mesmas peças. Então se você viu uma inspiração não precisa sair comprando exatamente as mesmas roupas nas mesmas lojas, muitas vezes é possível se inspirar sem copiar, adaptar sempre!

como aprimorar seu estilo e o guarda-roupa

Investir na estrutura é outra forma de aprimorar seu guarda-roupa e estilo. Existem várias peças que são atemporais, combinam entre si e com outras peças da estação. Ter as peças essenciais do guarda-roupa e mesclar com peças novas é o melhor jeito de deixar o seu estilo mais apurado. Fiz um conteúdo completo com as 10 peças essenciais do guarda-roupa feminino, você pode baixar gratuitamente clicando na imagem abaixo.

Um mito de muitas pessoas que desejam parecer mais estilosas é pensar que isso custa caro. Nem sempre ter dinheiro é sinônimo de ter estilo e bom gosto. As fast fashion estão aí super antenadas com moda, muitas delas tem uma gama de opções de roupas para todos gostos, bolsos e tamanhos. Dinheiro não é fator determinante.

 

Outro passo importante se você deseja aprimorar seu estilo é não se tornar escrava da moda. Não tem nada mais clichê do que seguir as “regras de moda”. Algumas regras merecem ser quebradas para que você mostre ao mundo quem você é.

Veja aqui: 3 regras de moda pra você quebrar hoje!

5 passos para aprimorar seu estilo e seu guarda-roupa

E por último o passo mais importante no seu caminho para aprimorar o seu estilo:

Permita ser imperfeita!

Ninguém é perfeito e impecável 24h por dia, durante 7 dias por semana. Se permita sair sem maquiagem, ficar sem aquela escova no cabelo, usar sua t-shirt velhinha pra ir na padaria… isso é ok! Todas somos imperfeitas. Não viva atrás da perfeição!

Já reparou que vem acontecendo uma onda de pessoas buscando a beleza mais natural, pois é! A beleza imperfeita, aquela maquiagem que parece que você nem está de maquiagem. Babyliss que parece mais cabelo bagunçadinho do que cachos…pense nisso!

Gostou do post de hoje? O que você acha essencial para aprimorar seu estilo e otimizar seu guarda-roupa? Conta pra gente nos comentários.

Beijos 🙂

Comentários

  1. Ale 28 de abril de 2017 às 10:03

    Pra aprimorar meu estilo e otimizar o closet estou sempre revendo minhas peças, principalmente se vou sair especificamente pra comprar alguma novidade, isso me ajuda a comprar peças que vou combinar com as que já tenho e fazer vários novos looks!
    Claro que as vezes encontramos peças super fofas pela cidade, quando acontece isso, se tiver tempo paro e experimento, mas não compro na tentação, se ficar em dúvida se vou realmente usar vou pra casa sem ela e reflito mais um pouco, se pintar a certeza volto lá e compro! Bjs

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3