19 de maio de 2017

5 dicas práticas para fazer o perfume durar mais na pele

Os apaixonados por perfumes dizem que ele é o toque final e acessório de qualquer look. Antes eu nem acreditava muito nisso mas hoje, conhecendo outras fragrâncias pude entender que cada cheiro tem também impacto na nossa imagem pessoal. Mas como fazer o perfume durar mais na pele? Listei 5 dicas práticas que com certeza irão aumentar a duração do perfume no dia a dia.

5 dicas para fazer o perfume durar mais na pele

Como fazer o perfume durar mais?

  1. A primeira dica é sobre o armazenamento dos perfumes. Nada de guardar perfume no banheiro, viu? O melhor é deixa-los longe sol, da umidade e de altas temperaturas. Conserve os frascos sempre na vertical.
  2. Conhecer os locais certos para aplicar: existem muitas imagens na internet que mostram as regiões do nosso corpo mais apropriadas para aplicar perfume. No geral você deve aplicar nos pulsos, atrás da orelha, no umbigo, são as áreas onde o corpo é mais quente o que pode potencializar o efeito do perfume.
  3. Pare de esfregar os pulsos: uma mania antiga, que é quase passada de geração para geração. Ao aplicar o perfume e pressionar um pulso no outro você “quebra” a fragrância e pode até mudar o cheio e consequentemente, a duração fica menor.

4. Qual o momento certo de aplicar o perfume? Após o banho os poros estão abertos por causa do vapor do chuveiro, então é uma ótima hora para aplicar o perfume, mas antes, veja a próxima dica.

5. Opte pelo hidratante sem cheiro: passar um hidratante sem cheiro logo após o banho cria uma barreira de proteção nos poros. Assim quando você aplicar o perfume ele não será absorvido tão rapidamente pela pele.

Eu testei todas estas dicas e realmente funcionam muito! O hidratante sem fragrância que estou usando é o da Ada Tina, ele é perfeito para esta combinação.

Meus perfumes queridinhos do momento tem sido o Abraço da L’occitane au Brésil, Lichia com Pimenta da Phebo e My Lily de O Boticário.

E você, conhece alguma dica infalível para fazer o perfume durar mais?

Beijos 🙂

Comentários

  1. Fernanda 19 de maio de 2017 às 09:41

    Olá Talita,

    Na época que revendia Natura e Avon comentava com os clientes sobre as mesmas dicas que você mencionou acima. Estou desejando um perfume da L´occitane à tempos!! rs Esse Abraço não conheço..

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

  2. Wanessa 19 de maio de 2017 às 11:04

    essa de esfregar os pulsos um no outro é bem verdade mesmo, eu tenho essa mania e o cheiro muda. Tinha algumas dicas que eu não sabia, vou adaptar 😉
    bj http://diadebrilho.com

  3. Patty Lye 19 de maio de 2017 às 13:57

    Que dicas top para quem curte perfume!
    Adorei a dica do hidratante sem perfume também!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

  4. Thayse 19 de maio de 2017 às 15:09

    Nossa, não sabia dessas duas últimas… a questão dos pulsos eu ouvi falar dia desses, fiquei chocada também! Ótimas dicas


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  5. Kaila Garcia 21 de maio de 2017 às 22:23

    Amei suas dicas, minha pele quase não segura perfumes, é um dilema achar algum que dure em mim. Irei colocar suas dicas em prática! ❤

    http://www.kailagarcia.com

  6. Angelica 5 de junho de 2017 às 19:19

    Ótimo suas dicas. Vou além, guardo meus perfumes nas caixas originais. Perfumes importados tem fixação melhor que os da Avon, Boticário, Natura e etc… O importante é saber que cada pele reage a um tipo de perfume. Há perfumes somente para peles negras, outros só para o inverno.
    Mas vamos combinar. Perfume é tudo de bom e adoramos. Parabéns por sua postagem :t :t

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3