12 de junho de 2017

5 dicas para fazer mala de viagem compacta e funcional

Feriado prolongado já está chegando e você vai aproveitar pra viajar? Precisa de uma mala compacta e funcional? Te conto 5 dicas incríveis para fazer mala de viagem!

como fazer mala de viagem

Como fazer mala de viagem? 5 passos iniciais!

1. Verifique o clima na cidade de destino:

No seu celular ou numa busca rápida na internet você encontra a previsão do tempo da cidade que você pretende viajar. Checar a temperatura não é besteira, te ajuda a delimitar a mala, precisa levar casaco? Sapatos fechados? Isso tudo influencia nas roupas e consequentemente no tamanho da mala.

2. Qual o objetivo da viagem?

Ah, você vai viajar a turismo e quer desbravar a cidade? Pense nos looks confortáveis, um viva pro tênis, sapatilhas, calças de tecido molinho, blusas que não amarrotam, etc! Claro que isso não te impede de levar um scarpin poderoso na mala pra caso acontecer um jantar interessante você estará preparada.

Agora, se você vai viajar a trabalho é sempre correto seguir o dress code da sua profissão. Se você vai encontrar clientes, fechar negócios, reuniões…

3. Faça uma lista:

Fazer uma lista dos seus compromissos durante a viagem te ajuda a pensar nas roupas que você pode vestir. Por exemplo, visitar um museum pela manhã, almoço, fazer compras e jantar. Pode ser que você precise de uma roupa para os compromissos durante o dia e outra para a noite. Se planeje baseando nisso.

como fazer mala de viagem - looks curingas

4. Leve peças curingas:

Eu tenho um armário otimizado (já falei disso neste post!) e nele só ficam as roupas que realmente combinam entre si e me deixam feliz. Expanda isso para a sua mala de viagem.

O interessante é você pensar em levar as peças que mais combinem entre si e conseguir assim multiplicar os looks. Eu tenho um e-book com 10 peças essenciais do guarda-roupa feminino que podem te ajudar a escolher as roupas para por na mala de viagem.

5. Monte os looks antes de colocar na mala:

Parece loucura de blogueira mas não é não. É uma forma inteligente de você planejar a sua viagem. Imagina que chato você acordar no hotel e não saber o que fazer com as peças que você levou na viagem? Seria um frustação enorme já que você “só” tem aquelas peças durante estes dias.

Então, separe as peças que quer levar pra viagem e monte os looks antes de por na mala. Coloque os looks na cama e fotografe (ou vista e faça aquela fotinha no espelho) isso te ajuda a visualizar o look como um todo e te dá uma ideia de como se vestir.

6 peças, 6 looks? Eu já fiz isso! Veja este post para entender melhor.

Gostaram das dicas de hoje? Você também sofre na hora de fazer mala de viagem? Tem uma dica infalível, conta pra gente nos comentários!

Beijos 🙂

Comentários

  1. Lala Ismerim 13 de junho de 2017 às 15:25

    Adorei as dicas!!!
    Sempre separo os looks antes de viajar. Não da pra deixar para pensar na roupa na viagem né.
    Beijo

  2. Beatriz pereira da silva 16 de junho de 2017 às 13:05

    Quanto mais espaço melhor, eu mesma nao gosto de levar tanta coisa por que no final muitas vezes acabamos nem usando tudo, levo sempre peças mais coringas, confortaveis que ja gostou e no maximo umas 2 peças extras.

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3