16 de junho de 2017

Como cuidar da pele do rosto no inverno? Quais produtos usar?

É só a temperatura abaixar um pouco e a nossa pele já começa a sentir os efeitos. Mas você sabe como cuidar da pele do rosto no inverno? Neste post reuni dicas legais para você manter a pele linda no inverno.

Veja 5 dicas de estilo para deixar o look de inverno mais fashion.

Como cuidar da pele do rosto no inverno?

O clima mais seco reduz a oleosidade da pele e precisamos dar atenção a hidratação neste período do ano. Ingerir mais água é o primeiro passo para ter uma pele bonita. não adianta passar todos os cosméticos do mundo se a o corpo não está hidratado. Trate de beber pelo menos 2 litros de água por dia, ok?

COMO CUIDAR DA PELE DO ROSTO NO INVERNO

Outra água milagrosa é a água termal, já usei a da Vichy que é a minha queridinha (perdi as contas de quantos frascos já comprei). A água termal Vichy tem propriedades calmantes e fortificantes, suaviza a pele e reforça sua barreira de proteção. Gosto muito de usar pela manhã e à noite antes do hidratante.

COMO CUIDAR da pele do rosto no inverno agua termal

Não dá pra esquecer do Hidratante facial na rotina de cuidados com a pele do rosto no inverno. O hidratante diurno deixa a pele macia, com viço e pronta para receber a make durante o dia. Já os hidratantes noturnos podem ser mais potentes e com ações diversas para tratar a pele. Atualmente estou usando o Gel creme Idéalia Lumière lissante de Vichy que traduzindo seria algo como um gel creme iluminador e alisador da pele. Ele é um hidratante leve com efeito iluminado (super discreto). Pra mim ele também tem um efeito de primer pois deixa a pele bem mais lisa e uniforme. Amando usar este produto.

como cuidar da pele do rosto do inverno - vichy idealia

O bb cream pode ser um super aliado neste inverno. O bb cream alia vários benefícios em 1 produto (veja o post completo sobre bb cream aqui). Entre estes benefícios temos a hidratação e disfarce de imperfeições. Ele é perfeito para quem não tem muito tempo e quer uma solução rápida para a pele do rosto.

lip balms - como cuidar da pele do rosto no inverno - hidratante labial

Os lábios são um dos primeiros a sentir a queda da temperatura, podem ficar rachados, descascando e isso deixa o aspecto feio na hora de aplicar o batom. O ideal é aplicar um hidratante labial, existem diversos no mercado mas o mais potente é o bepantol derma em creme, é tiro e queda!

Gostaram das dicas de hoje? Tem feito algum outro passo no seu ritual de cuidados com a pele do rosto no inverno? Conta pra gente nos comentários.

Beijos 🙂

Comentários

  1. gessica queiroz 19 de junho de 2017 às 19:14

    Oi, estou encantada com seu blog, tudo lindo! fotos maravilhosas, amei conhece-lo e favoritei para conferir sempre suas novidades! <3
    Gostei também das dicas para pele! confesso que não tenho muita paciencia e nao gosto de cremes, mas as vezes e necessario ne?

    http://www.eialice.com

  2. Luciana Pena 4 de agosto de 2017 às 13:37

    Eu sempre tive o hábito de passar hidratante após o banho. Nessa época do ano então!
    Mas confesso que não tem adiantado muito. Esse ano minha pele está seca no nível máximo e não há hidratante que eu passe que esteja resolvendo o caso. Minha boca está na mesma situação. Os balms da EOS não estão adiantando e a minha Bepantriz (genérico da Bepantol) tbm não tem funcionado.
    Não sei mais o q usar.

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3