19 de junho de 2017

Como usar bota de cano curto? 1 bota 7 looks

O inverno chegou e com ele botas lindas!!! A bota de cano curto é um dos modelos que não sai de moda, todo ano ela marca presença. Pensando nisso eu aliei meu pensamento de guarda-roupa ótimo com a bota de cano curto e montei o #1bota7looks. O desafio foi interessante, montar 7 looks diferentes usando a mesma bota.

Veja como eu fiz 6 looks usando apenas 6 peças de roupas.

como usar bota de cano curto com jeans

Como usar bota de cano curto?

A bota de cano curto pode ter ou não salto alto. Ter bico fino, quadrado ou arredondado, essa escolha é mais pessoal porém todas as combinações que vou mostrar neste post são válidas para qualquer bota que tenha o cano curto. Cano curto é aquele que cobre o tornozelo.

Modelos de bota para este inverno e onde comprar.

como usar bota de cano curto com calça skinny preta

A primeira combinação que eu apostei é com a calça skinny preta, uma peça que não tem como errar. Aproveitei a oportunidade e fiz um look com uma peça que eu nunca tinha usado, uma regata com estampa de animal print. Como a estampa era o ponto que eu menos gostava dessa regata eu coloquei um blazer preto. Este é um super truque porque eu “diminui” a quantidade de estampa do meu visual simplesmente adicionando uma peça que eu adoro usar. Isso deixou o look mais bonito e eu fiquei mais confiante em usá-lo. Também usei a bota com a calça skinny, blusa de gola alta e maxi colete.

Como ter um guarda-roupa ótimo? Eu te conto o segredo.

como usar bota de cano curto com calça

Eu adoro calça jeans e atualmente tenho gostado muito de usar as modelagens de cintura alta e mais soltinhas no corpo. Para este look coloquei a camisa branca, uma peça curinga que levanta qualquer look.  Para dias frios adicionei a jaqueta vermelha que deu um ponto de cor e uma descontraída no look.

Dicas e truques para usar calça branca.

Também sou fã de calça skinny branca. Para compor o look eu acrescentei uma regata verde militar que é uma cor ótima para essa época do ano e um maxi colete preto. O legal do maxi colete é que ele alonga a silhueta, deixa o look mais interessante e ainda pode ajudar a disfarçar o quadril largo na calça clara.

Você também pode usar a bota de cano curto com saias e vestidos. Montei 3 looks com essa proposta. O primeiro é um dos mais interessantes. Coloquei um vestido de verão estampado com uma camisa branca oversize (a mesma do look com jaqueta vermelha). Este é um super truque para você que quer usar as peças de verão também no tempo frio e é um ótimo look pra baladinha.

A saia midi é uma das minhas queridinhas, combinei a saia plissada de courino com blusa cinza de manga 3/4, o resultado é simples e bonito. Também usei a bota de cano curto com saia midi com fenda, regata e jaqueta jeans.

O que aprender com estes desafios?

Criei este desafio com o intuito de usar ainda mais as roupas que já estão no meu armário. É comum e normal desejarmos roupas novas mas é sempre importante pensarmos em como aquela peça nova vai ser inserida nos looks que já usamos. E essa é uma das perguntas que você precisa se fazer no provador: essa peça combina com as outras que eu já tenho no armário?

Se você não quer errar nas compras você precisa começar a entender o conceito de peças chaves e porque elas são suas melhores amigas na hora do vestir inteligente. Para saber mais é só clicar na imagem abaixo e fazer o download gratuito do e-book com as 10 peças essenciais do guarda-roupa feminino.

Esse exercício é uma ótima maneira para otimizar o seu guarda-roupa, quer tentar também? Se quiser coloque a #1peçaporsemana ou #guardaroupaotimo para eu poder te acompanhar também.

A bota de cano curto utilizada nos looks é da Karita. As lojas da marca estão no Minas Shopping, Boulevard Shopping e na Savassi aqui em BH.

Beijos 🙂

Comentários

  1. Suzane Almeida 24 de julho de 2017 às 15:01

    Gosto muito de botas, especialmente com saia e vestido, que dá um equilíbrio à produção.
    A saia mídi é querida para mim também.
    Beijos.
    http://www.aiecharme.com.br

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3