11 de julho de 2017

Como fazer contorno facial com os sticks da Vult Cosmética

Desde que Kim Kardashian impressionou a internet com a técnica do contorno facial não tem quem não queira aprender um pouco mais sobre o assunto. A técnica de contorno e iluminação do rosto é uma das etapas da maquiagem que busca realçar o seus traços mais bonitos, eu particularmente demorei um pouco a aprender mas hoje compartilho com vocês como eu tenho feito.

Confira também: 5 maquiagens que dão destaque total nos lábios.

Como fazer contorno facial - o passo a passo para iniciantes

Como fazer contorno facial?

A ideia é simples, utilizar de produtos de maquiagem de diferentes tonalidades para fazer o contorno facial. Realçando alguns pontos e dando profundidade a outros, moldando assim o rosto. Deve-se utilizar o tom mais escuro nas regiões do rosto onde se quer afinar e o tom iluminador onde se quer realçar. A cor mais escura quando aplicada na lateral do rosto, ou na lateral do nariz, dá impressão de profundidade. O iluminador pode ser aplicado logo acima dos lábios, nas têmporas, no alto do nariz, abaixo das sobrancelhas.

Pensando em mais praticidade na hora de fazer o contorno e iluminação do rosto a Vult lançou uma linha de Sticks que contém produtos para muitas etapas da preparação da pele.

como fazer contorno facial com a linha stick vult cosmetica

A linha é composta de 10 produtos, 3 cores de iluminadores, 3 opções de contorno facial, 4 tonalidades de blush. A embalagem é nno formato de stick (bastão), é retrátil, super fofa e da mesma cor do produto. Fiz alguns swatches para que vocês possam conhecer melhor:

como fazer contorno facial - blush stick vult

As 4 cores de blush stick Vult vão do rosa claro cintilante, até o malva e finaliza com um tom de bronze opaco, o meu queridinho da linha.

As 3 opções de iluminadores sticks da Vult são maravilhosas!!! 1 tom de dourado, rosé e bronzer, tudo bem pigmentado e com textura que desliza fácil na pele. O efeito de glow é super bonito.

Veja qual é a minha base favorita da Vult!

como fazer contorno facial - iluminador stick vult

Para contorno facial a Vult lançou 3 cores, 1 iluminadoras com fundo mais amarelado, 1 marrom médio e um marrom mais escuro. Estes tons em trio são grandes apostas em muitas marcas de maquiagem pois combinados podem levar a um efeito lindo na maquiagem.

como fazer contorno facial - contorno stick vult

O que eu achei da Linha Stick Vult?

As opções de contorno facial tem textura mais sequinha e acabamento opaco, o que é muito interessante para a maioria das brasileiras que tem pele oleosa. Gostei muito do marrom médio e do marrom escuro para dar profundidade ao rosto. A cor 01 é mais amarelada e por ser bem seca não me agradou muito passar na região dos olhos. Isso porque eu já tenho a região das olheiras bem ressecada e com algumas linhas finas. Sendo assim, não acho que ele pode, por exemplo, substituir o meu corretivo líquido que dá um acabamento mais bonito na minha pele. Mesmo assim o produto 01 pode ser usado para iluminador o nariz ou outras regiões.

Amei as opções de blush e iluminador, eles são mais cremosos e deixam um acabamento mais iluminado na pele. Achei muito fácil aplicar e espalhar. O ideal é esfumar estes produtos cremosos com esponjas ou pincel duo fiber.

Passo a passo do contorno facial?

Eu não sou maquiadora profissional mas depois de um tempo de prática e de autoconhecimento você consegue identificar o que realçar no seu rosto e o que “esconder”. Neste passo a passo abaixo eu mostro o básico e a técnica que uso sempre.

Você pode ir testando em casa e descobrindo os pontos certos do seu rosto, nada como a prática. Basicamente eu aplico base no rosto e depois aplico o contorno de tom médio nas laterais do rosto (neste momento você pode se guiar fazendo a boca de peixinho rs). Apliquei o contorno claro na área dos olhos (mas como disse você pode substituir pelo corretivo que mais dá certo com suas olheiras!). Blush nas maças do rosto. Iluminador nas têmporas e no arco do cupido. Por fim, finalizo a make com máscara de cílios e batom (usei o 14 matte da Vult).

linha sticks vult como fazer contorno no rosto

Gostaram do post (enorme) de hoje? Me conta aqui nos comentários como tem preparado a sua pele na hora da make? Já usou estes sticks da Vult? Eles são novidades no mercado e já estão a venda em farmácias e perfumarias de todo Brasil, preço sugerido de R$38,50 para blushes e iluminadores e R$32 as opções de contorno facial.

Beijos 🙂

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3