30 de agosto de 2017

Como parar de roer unha? 7 dicas infalíveis!

Recentemente eu falei sobre cuidados com as unhas no meu instagram stories e recebi alguns pedidos por mais posts sobre o tema. Pra começar do começo eu quero te contar que eu roia unha e compartilhar 7 dicas infalíveis de como parar de roer unha.

como parar de roer unha

7 dicas que podem lhe ajudar a parar de roer unha

Opte por usar unhas curtas

A primeira coisa que passa pela cabeça de uma pessoa que roi unha é: huum, tá meio grande preciso cortar um pouquinho e já põe a mão na boca! É involuntário e tentador para quem tem o hábito de roer as unhas se deparar com unhas maiores. Por isso, mantenha a sua unha curta com o uso de cortadores ou tesouras.

Lixar as unhas

Manter as unhas aparadas e os cantinhos bem lixados é ótimo para evitar a tentação de roer mais um pouco aquele pedacinho da unha. Tenha sempre uma lixa de unhas na bolsa e se precisar aparar um pouco faça com a lixa e não com os dentes, viu?

Aposte em bases próprias

Ainda bem que a indústria de cosméticos tem evoluído e nos ajudado a por fim em alguns “probleminhas”. Existem vários remédios caseiros para evitar o roer das unhas mas agora temos disponíveis bases com aparência incolor e gosto amargo para passar nas unhas. Assim na hora que você levar a mão na boca já vai sentir o gosto e tirar no ato.

Também existem bases fortificadoras para ajudar a unha roída a ter força para crescer e ficar bonita. Muitas mulheres (e homens também) não conseguem largar o hábito porque acham as unhas com aparência feia de tanto roer. Então essas bases com vitaminas podem ajudar.

como parar de roer unha - manter as unhas esmaltadas

Unha SEMPRE esmaltada

Complementando a dica anterior, manter a unha esmaltada é uma das formas que lhe ajuda a manter as mãos longe da boca. Para me ajudar a acabar com este hábito minha mãe começou a deixar que eu usasse esmalte (eu tinha uns 12 anos na época). Para passar esmalte eu queria que a unha estive bonita e um pouco mais comprida para ficar mais bonito e foi assim que eu parei de roer. A cada 4 dias eu trocava a a cor do esmalte e a cada vez era uma cor diferente. Isso me incentivava tanto, vocês nem imaginam!

Inspirações de unhas para o Halloween, tenho certeza que você vai gostar.

Veja inspirações de unhas feitas

Depois que eu comecei a esmaltar as unhas eu buscava sempre inspirações de cores e até desenhos para colocar nas unhas. Enquanto adolescente eu ficava tão apaixonada por poder pintar as unhas que só queria pensar em misturinhas de esmaltes e cores.

Meu quadro de inspirações de unhas no Pinterest.

Hidratante de mãos é pra já!

Outra coisa que pode lhe ajudar é passar hidratante para mãos. O creme hidratante traz muitos outros benefícios para a pele da sua mão, de quebra o cheirinho gostoso e a sensação de comer o hidratante podem lhe ajudar a manter as unhas longe da boca. Experimente com aqueles hidratantes bem cheirosos que você tem até dó de usar de tão bom que são, tenho certeza que surtirá efeito nas unhas.

Caneta hidratante para unhas e cutículas Granado, o que eu achei.

como parar de roer unha - usar hidratante mãos

Se desafie

Um dos ensinamentos mais importantes que aprendi quando parei de roer unha foi que eu posso fazer tudo! Claro que esse ensinamento era muito raso (eu tinha só 12 anos). Mas isso me trouxe uma força de vontade muito grande! Quero ter a unha um pouco maior pra poder esmaltar de verde essa semana, era esse pensamento simples que me motivava neste desafio.

E você vai parar de roer unha?

Você roi unha? Já parou? Tem alguma dica incrível? Compartilha aqui nos comentários!

Beijos 🙂

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Wanessa 30 de agosto de 2017 às 14:25

    ainda bem que parei tem anoosssss!
    A dica de ter esmalte na unha é fatal, nunca dá vontade de ficar roendo hahah
    bj http://diadebrilho.com

  2. Vanessa 30 de agosto de 2017 às 16:31

    Eu era uma roedora louca na adolescência… ai comecei a deixar as unhas pintadinhas e decoradas e logo o vício passou kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

  3. silvana 30 de agosto de 2017 às 17:21

    Eu não tenho o hábito de roer as unhas, mas sempre as mantenho pintadas e hidratadas para que fiquem fortes <3

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3