18 de setembro de 2017

Soro fisiológico: entenda os benefícios para pele e cabelos

Eu sou fã de receitas caseiras e ingredientes diferentes para usar na minha rotina da beleza. O soro fisiológico é um produto que tem muitos benefícios para pele e cabelos. Confira alguns benefícios e como incluir nos seus cuidados diários.

como o soro fisiologico pode salvar a sua pele e cabelos

Quais os benefícios do soro fisiológico?

Soro fisiológico é uma solução isotônica em relação aos líquidos corporais que contem cloreto de sódio e água destilada. Além das funções ligadas à saúde como: limpar o nariz, limpar ferimentos, lentes de contato, entre outros. Essa solução é poderosa para hidratação e revitalização da pele e cabelos.

Como usar soro fisiológico no cabelo

No último enxágue: como o soro fisiológico tem água destilada, livres de alguns resíduos utilizar no último enxague logo após lavar os fios dá muito mais movimento e brilho aos cabelos.

Como leave-in: Adicionar o soro em um borrifador e usar para finalizar os cabelos é sempre uma boa opção. Além de prático!

Misturado com Bepantol líquido: Eu já mostrei uma receita milagrosa com soro fisiológico e bepantol para os cabelos. Dá pra adicionar em um borrifador e usar como leave-in, o efeito de hidratação é pontencializado!

benefícios do soro fisiológico para a pele

Como usar soro fisiológico na pele

Aumentar a duração da maquiagem: use um algodão com soro fisiológico gelado e aplique sobre a pele limpa. Os poros ficam contraídos e a maquiagem fixa melhor.

Para olheiras e olho inchado: seguindo a mesma ideia da dica anterior é só colocar um algodão bem molhadinho com soro sobre os olhos. É sempre bom deixar o soro fisiológico na geladeira, assim quando você precisar para a rotina de beleza ele já está na temperatura mais indicada.

Disfarçar o cansaço: Você sabe que o soro fisiológico é primo da água thermal? Pois é, eu chamo ele carinhosamente assim. Então é bem mais em conta e faz um efeito revigorante ao aplicar no rosto depois de uma noite mal dormida.

Alergias e picadas: Dá pra usar o soro também para acalmar a pele de alguma alergia ou picadinhas de mosquito. *Importante lembrar ele dá a sensação de frescor e pode aliviar as coceiras mas é sempre bom procurar um médico em casos mais graves.

Gostaram das dicas? O melhor é que um frasco de soro fisiológico custa em média R$5 e tem muitas utilidades. Conhece mais alguma função deste produto? Comenta aqui.

Beijos 🙂

*Estas são receitas caseiras, em caso de dúvidas

sempre consulte o seu dermatologista!

SalvarSalvar

Comentários

  1. Wanessa 18 de setembro de 2017 às 13:50

    chocada que ele faz esse tanto de coisa :O
    Amei, vou testar algumas dicas.
    bj http://diadebrilho.com

  2. Edilaine Freitas 18 de setembro de 2017 às 18:18

    eu uso muito na pele com um borrifador e adoro agora a dica do cabelo ainda não testei vou experimentar,super dicas amei :good: <3

  3. laila iwashima Monteiro 30 de setembro de 2017 às 22:17

    E ótimo

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3