6 de outubro de 2017

Resort tudo incluso na Bahia, vale a pena?

como funciona um resort tudo incluso iberostar bahia vale a pena ir a um resort tudo incluso iberostar bahia

Se você me acompanha pelo instagram (@tallitalisboa) deve ter visto que tirei o feriado de 07 de setembro de folga e fui para um resort tudo incluso na Bahia, mais precisamente em Salvador – Praia do Forte. E muitas leitoras ficaram curiosas quanto aos serviços do hotel e se vale a pena ir num resort all inclusive no Brasil.

resort tudo incluso na Bahia iberostar salvador

O que tem em um Resort tudo incluso no Brasil?

A maioria dos resorts brasileiros ficam no litoral, optei pela Bahia porque eu ainda não conhecia o estado e também pela facilidade de voos diretos de BH para Salvador. O resort nada mais é do que um super hotel (pense num condomínio) que tem piscinas, restaurantes, quadras, áreas de lazer das mais variadas e toda uma estrutura de hotel.  A opção de Resort tudo incluso é bem completa, como o nome sugere, está tudo incluído: hospedagem, refeições, bebidas e etc. Estas opções variam de cada resort mas no geral é isso, tudo e mais um pouco já incluído no valor da sua estadia.

Gramado: quanto custa a viagem? O que fazer na cidade?

resort tudo incluso na Bahia para casal

O Iberostar Resort all inclusive Praia do Forte foi onde eu e meu marido passamos 4 dias. Reservamos a suíte junior superior vista mar, que é uma suíte bastante espaçosa com varanda e vista muito bonita. Neste tipo de quarto o wi-fi estava incluído e o acesso as áreas molhadas do spa.

O quarto é muito bom, cama excelente, ar condicionado. O banheiro é espaçoso mas senti falta de um kit de higiene pessoal mais interessante, porém tinha o básico (shampoo, condicionador, sabonete).

Veja também: Onde comer em Nova Iorque

resort tudo incluso na Bahia

Quanto custa ir a um resort tudo incluso Bahia?

Os preços variam de acordo com a época do ano e os tipos de quartos mas o iberostar, por exemplo, tem diárias a partir de R$610 por pessoa. Você pode entrar no site do resort ou de outros buscadores na internet e fazer uma pesquisa para ter noção de valores.

O que não usar no aeroporto e ter uma viagem confortável?

resort tudo incluso na Bahia vale a pena

O que fazer em um resort no Brasil?

A minha grande dúvida na hora de escolher o destino do feriado era se realmente ia valer a pena aquele investimento, que convenhamos não é baratinho não. Fiquei um pouco apreensiva com a sensação de ficar 4 dias dentro de um hotel mas foi exatamente isso que tornou essa viagem a mais relaxante que já fizemos.

Só de não ter que nos preocupar de pesquisar onde comer, onde ir, como é o transporte na cidade, etc. Isso tudo nos deixou muito mais tranquilos e seguros. Era só ir a recepção e ver as opções de restaurantes para o jantar, fazer a reserva (é essencial a reserva dos restaurantes para o jantar), aparecer no horário marcado, comer bem e pronto!

As demais refeições não precisam de agendamento prévio é só ir ao restaurante e se servir, simples assim! As bebidas (alcóolicas ou não) são servidas durante todo o tempo em alguns quiosques perto das piscinas e áreas de lazer. Lanches e petiscos estão disponíveis o dia inteiro, é só chegar e servir.

resort tudo incluso na Bahia vale a pena piscina spa

Spa dentro do Resort tudo incluso na Bahia – Iberostar Praia do Forte

Com certeza o meu lugar favorito (e do Lucas também) nesta viagem. O spa funciona em um prédio mais afastado e somente alguns tipos de quarto tem acesso, ou para quem se interessar pode pagar um valor a parte e usar o spa. No meu caso eu pude usar as piscinas aquecidas, ofurôs e outras partes úmidas. O que pra mim já valeu muito a pena, ainda não tinha entrado em uma piscina de hidromassagem aquecida e com sais e posso falar que é a coisa mais relaxante que existe! Vale muito a pena experimentar!

Vale a pena ir a um Resort all inclusive?

Eu gostei muito e voltaria com certeza. É uma ótima maneira de descansar! Tem uma variedade muito grande de comida e bebidas, além de atrações musicais, atividades físicas e a não posso esquecer da vista para o mar, quer coisa melhor?

Se você está procurando um lugar para relaxar, desacelerar e ter uma vista bonita a ida a um resort é uma ótima pedida. Se você tem filhos esta é também uma opção devido a praticidade e segurança, além de toda uma estrutura para os pequenos.

Gostaram das dicas? Tem vontade de ir a resort?

Beijos 🙂

Comentários

  1. Lívia Madeira 8 de outubro de 2017 às 08:43

    nossa que delícia hein, paradisíaco esse lugar! minha mae vai td ano pra costa do sauípe nesse esquema td incluso e AMA!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3