22 de novembro de 2017

Como escolher corretivo? O guia definitivo pra você não errar nunca mais!

O item mais importante de maquiagem pra mim é o corretivo. E eu fico muito contente que as marcas (nacionais e importadas) que tem investido cada vez mais em melhorar as fórmulas deste produto. Mas com tanta opção fica difícil decidir em qual vamos investir, por isso hoje eu te apresento esse guia de como escolher corretivo. Pra você nunca mais cair em ciladas de lançamentos ou promoções que não tem nada a ver com seu tipo de pele ou acabamento favorito.

Guia definitivo como escolher corretivo ideal

Pra que serve o corretivo?

Como o nome sugere ele corrige imperfeições deixando nossa pele prontinha para receber uma maquiagem maravilhosa ou para somente deixar a pele bem bonita e com aparência de natural.

Antes ou depois da base?

Os corretivos coloridos (amarelo, verde, coral, etc) são próprios para corrigir manchas mais profundas da pele e eles devem ser aplicados antes da base! Já os corretivos que tem o tom mais próximo a da pele podem ser usados antes ou depois.

Alguns maquiadores indicam aplicar após a base já que a camada da base já oferece cobertura, assim você usa menos corretivo. Mas cada pele é de um jeito e só com o uso e a prática da automaquiagem você vai conseguir chegar no passo a passo ideal para você e sua pele.

Líquido ou cremoso?

Antes dava para discutir e separar as duas variações dos corretivos. Hoje é muito complicado definir ao certo que corretivo líquido é “só” pra um tipo de pele porque tudo depende da fórmula, do propósito do produto e do tipo de acabamento. E então, como escolher corretivo?

como escolher corretivo de acordo com seu tipo de pele

Dicas práticas de como escolher corretivo

  1. Leia o rótulo: geralmente no nome do produto já vem o indicativo do efeito do corretivo. Muitas vezes já está lá que é acabamento matte, ou seja, é mais sequinho, se você tem pele oleosa pode se jogar.
  2. Pegue indicações: principalmente se você se preocupa com cobertura do corretivo, faça uma busca na internet para ver um “antes x depois” da ação do produto.
  3. Experimente: Não tenha vergonha de entrar na loja, experimentar e não levar! A melhor forma de descobrir se o produto é pra você é testando. Vá a loja, peça ajuda a atendente (muitas vezes são maquiadoras profissionais), aplique na pele e veja como ele age. Se sentir necessidade dê uma volta no shopping antes de passar o cartão. Ao sair da loja veja como está a cor, o acabamento e como ele vai agir no decorrer do tempo.

As minhas indicações? Ok, fiz uma lista de todos os corretivos que eu já usei na vida. Um compilado com os pontos fortes de cada um pra lhe ajudar a como escolher corretivo de maneira mais acertada. Tentei colocar nesta imagem abaixo somente corretivos que são fáceis de encontrar e que eu já usei.

como escolher corretivo ideal

Corretivos citados na imagem:

E você faz uso de qual corretivo? Me recomenda algum?

Beijos 🙂

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Patrícia Isabel Monteiro 23 de novembro de 2017 às 18:13

    Noooossa! Adorei as dicas! Muito legal! Esses são pra salvar no Pinterest!!!

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3