29 de Janeiro de 2018

Como usar chapéu? Conheça os 7 modelos e suas histórias

Aqui no Brasil não temos o costume de usar chapéu mas vira e mexe alguma celeridade aparece usando e bate uma dúvida, como usar chapéu e não ficar parecendo caricato? Por isso eu quero te mostrar 7 modelos desse acessório que pode sim fazer a cabeça das brasileiras.

Veja 7 looks de trabalho para usar no verão.

 

Como usar chapéu. Chapeu coco, chapeu floppy, chapeu matinê, boina, chapeu panama.

Como usar Chapéu Coco?

O chapéu Coco é aquele que Charles Chaplin usou bastante! Tem a estrutura bem dura e formato de coco, as ambas são estreitas. Apesar de ter sido inventado em no século XIX foi muito usado na Inglaterra nas décadas de 50 e 60.

Hoje este ar retrô do Chapéu Coco é interessante para mulheres do estilo romântico e clássico e que gostam de usar adornos na cabeça. Tem um ar invernal bem interessante.

como usar chapeu coco

Como usar Chapéu Floppy?

Este modelo de chapéu é um dos poucos que vemos nas ruas brasileiras. O modelo é a cara dos festivais de música e cai bem em mulheres que adotam o estilo boho. O chapéu Floppy surgiu na década de 70, tem abas mais largas e bem moles, o que dá muita leveza no visual. Brigitte Bardot foi uma das percursoras deste modelo.

Como parecer elegante mesmo não usando salto alto. Veja aqui algumas dicas.

como usar chapeu floppy

Chapéu Panamá: como usar o queridinho das brasileiras?

O modelo Panamá é o que mais chama atenção no litoral do Brasil. Produzido no Equador ficou famoso depois que o presidente americano (Theodore Roosevelt) usou durante a visita no Canal do Panamá, daí surgiu o nome. Outras personalidades usam este modelo que traz frescor para os looks de verão.

Quais são as 10 peças curingas do guarda-roupa feminino? Eu te mostro, clique aqui.

como usar chapeu panamá

Como usar chapéu Clochê?

O chapéu clochê é aquele que podemos ver nos filmes e séries das décadas de 20 e 30. O formato lembra um sino por isso o nome clochê que em francês é sino. As abas são bem estreitas e o chapéu encaixa bem na cabeça, terminando na altura da orelha. Tem um ar romântico e bem feminino!

como usar chapeu clochê

Chapéu Fedona: a nova sensação das brasileiras

Depois do Panamá e do Floppy, outro chapéu que algumas brasileiras se arriscam é o Chapéu Fedona. Ele é muito parecido com o Panamá porém é feito de feltro. O que dá a este chapéu um ar mais invernal.

como usar chapeu fedona

Chapéu Matinê: o mais diferente de todos

Tem abas bem grandes e a copa (alto da cabeça) é mais firme. Ele parece muito com o floppy porém a aba é bem mais dura e reta. Muitos são feitos em feltro e são ótimos para usar no outono-inverno, já os feitos de palhas podem ir para o look verão sem problema.

como usar chapeu matiné

A boina voltou!

Pra quem está antenado com as tendências de moda já deve ter visto que a boina tem marcado presença em desfiles internacionais. Fato é que este modelo de chapéu é bem simpático e charmoso. A boina fica entre o chapéu e o boné, pode, ou não, ter uma aba curta na parte da frente. Pode ser usada jogada para um dos lados da cabeça, como uma coroa. A boina ficou popular na Segunda Guerra Mundial para diferenciar os militares de acordo com a cor deste acessório.

Como usar chapéu. Chapeu coco, chapeu floppy, chapeu matinê, boina, chapeu panama.como usar chapeu - como usar boina

Gostou de saber um pouco mais sobre estes modelos de chapéu? Você usa algum? Deixe aqui nos comentários.

Beijos 🙂

*Imagens: Reprodução.

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3