31 de Janeiro de 2018

Decoração com discos de vinil e como manter organizado

decoração com discos de vinil decoração com discos de vinil como fazer decoração com discos de vinil

Se você nasceu na década de 80 (como eu!) provavelmente conhece o disco de vinil. E ainda hoje é possível encontrar alguns exemplares à venda em sebos e muitos colecionadores ainda guarda estas preciosidades. O mais interessante é que dá pra fazer decoração com discos de vinil e manter a sua memória e gosto musical de forma ativa e organizada na sua casa. Já pensou nisso? Te mostro 5 opções de organização de discos de vinil.

Decoração com discos de vinil, como fazer?

O disco de vinil ou somente vinil se popularizou no Brasil nas décadas de 50-60. E era uma forma de reprodução de audio, usava material em vinil (daí o nome) no formato redondo. Para escutar a música era preciso um toca-discos.

Hoje existem toca-discos mais modernos que além do vinil tem entrada USB, leem CD e DVD. Porém se você é das antigas e ainda tem um toca discos em casa o melhor é utilizar o aparelho para compor a decoração também.

Alguns nichos podem fazer as vezes desta estante. Acrescente um charmoso toca-discos em formato de mala retrô, tenho certeza que esse cantinho da sua casa será o mais convidativo.

Como decorar sala pequena? Veja aqui algumas dicas.

A estante de aço é interessante para quem quer deixar os discos de vinil bem à mostra. Se a sua estante for baixa aposte em um tapete com almofadas e faça esse cantinho mais baixo com possibilidade de sentar no chão e ouvir uma boa música.

Como fazer um bar em casa e receber bem os amigos e familiares?

Uma ideia boa é utilizar uma estante ou rack de altura mais baixa e fazer o barzinho e área de música juntos. Uma ótima maneira de fazer decoração com discos de vinil aproveitando o que você já tme em casa.

Um cantinho para o café? Você merece ter isso em casa! Veja como fazer.

Mas se você adora a vibe dos discos de vinil mas não necessariamente que ouvi-los, uma ideia é usar como mural na parede. Dá pra colar ou usar um imã e uma chapa de ferro, assim você não estraga as capas e mantem uma parede super bacana na sua casa.

Gostaram das dicas e sugestões? Também adora disco de vinil? Como você mantem a coleção organizada em casa?

Beijos 🙂

*Imagens: Reprodução.

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Lívia Madeira 1 de Fevereiro de 2018 às 15:11

    ideias super bacanas mesmo! meu pai tem o toca disco e varios vinis, fica super arrumado e ainda decora

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3