19 de abril de 2017

5 dicas para quem tem 20 anos e quer manter a pele bonita

Ter a pele bonita quando se tem 20 anos é uma tarefa mais fácil do que conquistar a pele perfeita depois dos 40. Mas convenhamos, existem milhões de dicas de beleza para mulheres, dicas para rugas, sinais, flacidez e etc. Mas pouco falamos para as jovens, é um bombardeio de informações, muitas marcas e diversos tipos e formatos de produtos. Será que precisa de tudo isso quando ainda está na faixa dos 20 e poucos? Pensando nisso eu reuni 5 dicas (ou conselhos) para você amiga jovem que ainda está perdida.

5 dicas para quem tem 20 anos e quer manter a pele bonita

Como ter a pele bonita aos 20 anos e depois?

  1. Prevenir é melhor que remediar: é o conselho que todo mundo dá. Mas pensa comigo, se você mantém sua pele com hidratação e proteção necessária é provável que com o passar dos anos estará melhor do que de outra pessoa que não tomou os devidos cuidados.
  2. Descubra o seu tipo de pele: acredito eu que o tipo de pele pode variar também com a idade. Cada faixa etária tem uma taxa de hormônios e é sabido que quando mais jovem você pode ter a pele mais oleosa. Porém se ficou na dúvida consulte um especialista para lhe ajudar a descobrir o seu tipo de pele e qual o melhor caminho para estabelecer uma rotina de cuidados.
  3. Crie uma rotina diária: tudo na vida é hábito! Recomendo (fortemente!) que você comece com 3 passos essenciais: lavar, tonificar e hidratar antes de dormir. E pela manhã usar 4 passos: lavar, tonificar, hidratar e proteger com filtro solar.
  4. Não esqueça o filtro solar: já está todo mundo careca de saber a importância do protetor solar. Existem vários tipos, marcas, texturas e acabamentos, então não tem desculpa do filtro solar não combinar com sua pele.
  5. Não exagere: este conselho/dica serve para todas as idades! O excesso nunca é bom. Se você começar fazendo somente o básico já é suficiente para manter a pele digna por muitos anos. Você está jovem, não se preocupe tanto, vá viver!!!

Se você viu o meu post com os 5 passos para aprimorar seu estilo viu que eu sempre bato nesta tecla, se permita ser imperfeita! É ok não ter a pele “perfeita” todo dia, somos humanas, tá?

Gostou do post de hoje? Acrescentaria algum conselho? Deixe aqui nos comentários!

Beijos 🙂

Comentários

  1. Ariadne Rodrigues Machado 20 de abril de 2017 às 10:20

    Olá, desde os 15 anos de idade eu tenho preocupação com minha pele, e cuidar dela sempre foi um prazer pra mim, ainda mais por que sempre tive acne, então o quanto antes você cuidar melhor. Gostei muito das dicas e se tem uma coisa que não esqueço é o filtro solar, essencial!

    bjus

    Ari ♥

    http://www.devoltaaoretro.com.br

  2. Lívia Madeira 20 de abril de 2017 às 12:25

    menina eu ja to com 30 e acho que a prevenção e boa alimentação sao as melhores coisas pra pele

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  3. Luciana Pena 21 de abril de 2017 às 17:49

    Adorei. São dicas básicas e práticas, super fáceis de fazer. Realmente prevenir é melhor que remediar. Ainda mais hoje em dia com tantos produtos que o mercado oferece. É só procurar o melhor que se adequa na sua pele.

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3