2 de Fevereiro de 2018

Base versus corretivo: quem vem primeiro na maquiagem

como se maquiar_ Base versus corretivo como se maquiar_ Base versus corretivo qual a ordem certa de aplicação como se maquiar_ Base versus corretivo quem vem primeiro

Quem está começando no mundo da maquiagem sempre tem dúvida na ordem correta de aplicar os produtos. Saber como se maquiar leva tempo e claro, prática! Tudo que praticamos melhoramos, isso é fato. Mas se você está buscando uma direção eu vou te ajudar a definir quem deve vir primeiro na sua maquiagem: base ou corretivo.

Veja 5 truques dos maquiadores profissionais e leve a sua maquiagem pra outro nível.

como se maquiar qual a ordem de uso das maquiagens

Como se maquiar corretamente: base versus corretivo

Essa história de quem vem primeiro na hora da maquiagem gera um pouco de polêmica. A maioria dos maquiadores gostam de usar base + corretivo nesta ordem. Porém eu defendo o uso da maneira que mais funciona pra você. Maquiagem é como se vestir bem: exige autoconhecimento.

Tem dias que eu estou com olheira mais profunda e opto por usar o corretivo primeiro. Mas quando a noite de sono foi boa e não estou com um ar tão cansado acabo usando a base primeiro. Por isso que digo, comece a se maquiar, aos poucos você vai aprendendo o que funciona e quando funciona pra você.

como se maquiar- base ou corretivo

Qual a ideia do básico: base + corretivo?

Funciona muito bem para quem tem a pele boa, com poucas imperfeições e quase nenhum olheira. Se você tem este tipo de pele pode apostar nesta sequência de aplicar na pele limpa e hidratada (não esqueça de hidratar!) a base e depois vir com o corretivo somente na área dos olhos.

Quer se inspirar em maquiagens lindas? Vem me seguir no Pinterest.

Por que nem sempre o básico funciona?

Eu conheço poucas pessoas da minha idade (30 e lá vai!) que não tenham nenhuma manchinha ou olheira. Aí, o processo de como se maquiar muda de figura! Se você precisa corrigir imperfeições é necessário o uso de corretivos coloridos e estes devem ser o primeiro passo da maquiagem. Então, se você é como eu e tem olheiras, por exemplo, pode usar a sequência: corretivo salmão + base + corretivo na cor da pele.

Veja aqui o Guia Definitivo do Corretivo e saiba escolher bem esse produto.

como se maquiar quando usar corretivo

Outras dicas válidas:

  • É importante estar atenta as texturas e acabamentos dos produtos já que você criará camadas na sua pele.
  • Quando optar por base líquida use o corretivo líquido ou em creme. Já se você quiser fazer a pele usando uma base em pó use um corretivo em pó. Ou coloque o corretivo líquido ou cremoso por baixo na camada. Ou seja, os produtos mais densos devem ficar na camada mais baixa!
  • O tom da base deve ser o tom exato da sua pele, experimente (SEMPRE!) no rosto antes de comprar.
  • O corretivo pode ser 1 ou 2 tons mais claros que sua pele. Mas o ideal é fazer a correção com corretivos coloridos + corretivo no tom da pele em casos de manchas mais difíceis.

E você, já sabe como se maquiar? Tem alguma dica boa pra compartilhar? Deixe nos comentários.

Beijos 🙂

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Lívia Madeira 3 de Fevereiro de 2018 às 08:55

    eu gosto de passar a base primeiro e depois onde precisar de mais cobertura o corretivo, amas acho que cada um faz do jeito que quiser, só acho que assim nao usa tanto produto

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3