17 de abril de 2017

Estilo pessoal: Como se vestir no estilo clássico e tradicional

Identificar o seu estilo pessoal é o primeiro passo no processo de consultoria de imagem e eu acredito também que a etapa mais interessante para o auto conhecimento. O estilo clássico e tradicional é um dos meus queridinhos e eu tenho muito desse estilo. Por isso começo hoje uma série de posts sobre Estilo Pessoal, com estes posts você vai entender um pouco mais de cada um dos 7 estilos universais e pode identificar 2 ou 3 que compõem o seu estilo próprio.

Conheça o Ser Mulher Workshop que fala sobre moda para todas!

Estilo pessoal classico ou tradicional

Como identificar o seu estilo pessoal?

O primeiro passo para identificar o estilo pessoal é analisar as roupas que você já tem no guarda-roupa. Quais as peças que mais se repetem? Cartela de cores que você mais gosta. Modelagem que você ama usar, etc.

Esse momento de reflexão é muito importante para você entender quais são os seus desejos com as roupas.

Por que você precisa pensar em ter um guarda-roupa ótimo?

estilo pessoal como se vestir no estilo classico olivia pope

Como é o estilo clássico e tradicional?

As pessoas que se identificam com o estilo clássico e tradicional geralmente são mulheres mais sérias, que passam muita credibilidade, são mais conservadoras na maneira de se vestir e são discreta.

A personagem Olívia Pope, interpretada por Kerry Washington na série Scandal é um exemplo claro de estilo clássico. Assim como Carla Bruni que usam sempre tecidos nobres como seda, linho tweed. Optam por cortes retos e muita alfaiataria!!

5 passos para aprimorar seu estilo pessoal

estilo pessoal como se vestir no estilo classico

A mulher do estilo clássico ou tradicional usa cores sóbrias, neutras. Quando usa estampa opta por modelos de baixo contraste. Adora conjuntos e sobreposições com coletes, blazer, cardigans, etc.

No geral as mulheres que identificam o estilo pessoal como clássico adoram pérolas, brincos discretos. Os sapatos se restringem a sapatilhas, scarpins e sandálias.

Como montar looks elegantes sem usar salto?

estilo pessoal como se vestir no estilo classico pecas chaves

O lado positivo do estilo clássico:

As mulheres de estilo clássico ou tradicional tem um guarda-roupa impecável e recheado de peças chaves, aquelas que não saem de moda nunca. Ou seja, podem facilmente combinar as peças entre si e formar vários looks diferentes. As peças de roupa do estilo clássico são atemporais e incríveis!

DOWNLOAD GRÁTIS: e-book 10 peças essenciais do guarda-roupa feminino

O lado negativo do estilo clássico:

Você pode parecer um pouco sem graça. Por isso é importante entender sobre todos os estilos existentes. Geralmente sofremos influência de 2 ou 3 estilos. Você pode ter se identificado com o estilo clássico mas com certeza tem também um pouco de romântica, sexy ou esportiva… No próximo post você irá entender mais sobre os estilos e no final da série será capaz de fazer uma reflexão.

Gostou do post de hoje? Compartilha com sua amiga que adora falar de moda e estilo!

Quer receber várias novidades do universo da beleza? Assine aqui nosso clube vip!

 

Comentários

  1. Ana 15 de maio de 2017 às 19:01

    Ahhhh.. que delícia de post! AMO AMO AMO! Ficaria horas lendo sobre o assunto!!! rsss..
    O meu estilo é o refinado sensual, segundo uma análise que eu fiz. Eu já imaginava.. gosto de roupas com um toque de sensualidade, estilosas e chiques! Não significa que eu saia assim todo dia..rssss.. mas este estilo bate mais forte! 🙂 Detesto roupa muito justa e peças curtas demais ou com aqueles decotes profuuuuundos. Vulgaridade é algo imperdoável pra mim.
    Beijos!!!

    http://blogdaana.com.br

 

Deixe seu comentário

:bye: 
:good: 
:negative: 
:scratch: 
:wacko: 
:yahoo: 
B-) 
:heart: 
:rose: 
:-) 
:whistle: 
:yes: 
:cry: 
:mail: 
:-( 
:unsure: 
;-) 
:t 
<3